7 razões para criar um blog

Criar um blog é incrivelmente valioso para as pessoas por diversos motivos. Eu particularmente, me beneficiei pessoalmente, financeiramente e profissionalmente escrevendo para blogs. E hoje escrever é um dos meus Hobbies favoritos. Nesse artigo vim trazer para os principais motivos para começar a blogar ainda hoje.

1 – Você se torna uma pessoa diferenciada.

Escrever para blogs tem me oferecido diversas experiências positivas. Dentre elas, a melhora na minha capacidade de argumentação, e de escrita. Para escrever um texto eu leio mais, pesquiso mais e estudo mais. E conhecimento meu caro, ninguém te tira.

Mas como isso te torna diferenciado?

Tendo melhor capacidade de argumentar, você se sair melhor desde uma discussão sobre algum assunto em um barzinho até mesmo em uma entrevista de emprego. Como resultado da melhora na escrita, você melhora suas redações, que pode até garantir uma vaga em um concurso público.

2 – É ter um espaço seu.

Pensa em lugar só seu e que você pode decorar como quiser. Então, o blog pode ser esse lugar, que você pode deixar fluir sua criatividade, suas idéias e seus desabafos. E o mais importante, ainda pode transforma-lo em uma fonte de renda.

3- O blog pode ser uma fonte de renda extra, ou a sua principal fonte de renda.

O blog pode ser a sua empresa. Você já pensou em trabalhar onde quiser, não ter horário para cumprir, e ainda falar sobre o que gosta?

Ter um blog profissional é uma maneira de conquistar isso. E com um custo relativamente baixo.

Mas e com esse mundo de blogueiros, esse mercado já não está saturado?

Não, o mercado não está saturado! Faltam trabalhos de qualidade.

Então com foco e estratégias corretas, é possível sim, viver de blog.

4- Estabelece uma Autoridade

Ter um blog e escrever sobre tópicos importantes para o seu público, te estabelece como uma autoridade no espaço. Além disso, melhora ainda mais sua imagem profissional.

5- Você conhece pessoas novas

O público não precisa ser apenas os seus leitores. Eles podem virar seus colegas e amigos. Como resultado, aumenta sua rede social e gerando mais oportunidades.

6 – Atrai um público

Blogs atraem milhões de pessoas na Internet, assim blogs podem ajudar a promover sua imagem pessoal ou a da sua empresa. Como já disse, ter um blog ainda te ajuda a ser autoridade em um determinado assunto.

7- O blog se torna sua profissão, seu amigo, e sua terapia.

Escrever como já disse trás diversos beneficios. Você começa a ver o mundo de outra forma, se torna mais seletivo e organizado ( o blog de certa forma te exige isso), conhece pessoas novas, aprende um mundo novo. Torna-se mais confiante, com o reconhecimento, e mais persistente com as falhas. E consequentemente pode se tornar sua principal fonte de renda.

15 thoughts on “7 razões para criar um blog

  1. Criei meu blog, a 3 semans, mais to usando ele mesmo a 2 semanas. E estou super amando esse mundo de blogs. Acho meio difícil, mais depois pego o jeito.
    Beijos
    Adorei seu blog!

  2. Ter um blog é a melhor maneira de conseguir melhorar a nossa forma de escrever e argumentar. Eu era muito tímida e ter meu blog me ajudou a superar minha timidez, além de me proporcionar alguns trabalhos bem legais. Hoje em dia me sinto mais segura até para falar em público!

  3. Concordo plenamente com tudo o que tu disse. Ter um blog é tão bom, me faz tão bem, tenho o meu há 11 anos e nunca vou parar de escrever. Blog te faz evoluir pessoal, financeira e profissionalmente. Beijo

  4. Desde que criei o meu blog em 2015, ele me proporcionou muitas coisas boas uma delas é que conheci pessoas bacanas e além de poder compartilhar um pouquinho do meu conhecimento também estou aprendendo coisas novas, ter um blog é muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *